Sites Grátis no Comunidades.net

Estudo on-line


ONG Instituto guia . . . ong moradia e cidadania . . . Paulitecplasticos - Progeto de ong destinada a reciclagem
Total de visitas: 79427
o lixo no Brasil





No Brasil, a média diária do lixo é 1 quilo por pessoa, isto significa que para uma típica família de quatro pessoas e brasileiros têm uma esperança de vida de setenta anos, têm ocorrido no final de sua vida em torno de 100 toneladas de lixo .

Aproximadamente 70% dos resíduos produzidos nas cidades brasileiras é o destino final do famoso "lixeiras", que são lugares onde os resíduos são depositados a céu aberto sem qualquer tratamento, e contaminam os lençóis freáticos.

Hoje, vivemos em um ambiente onde a natureza é profundamente agredida. Toneladas de matéria-prima, desde os mais diversos lugares do planeta, são industrializados e consumidos na geração de resíduos e rejeitos, que são comumente chamado lixo. Esta seria mesmo lixo? O lixo é basicamente todos e quaisquer materiais eliminados das actividades humanas. É importante lembrar que o lixo gerado pelo homem é apenas uma pequena parte da montanha gerada todos os dias, composta por resíduos de outros sectores. Os diferentes tipos de resíduos são classificados de acordo com sua origem: os espaços públicos: como ruas e praças, o chamado "lixo na varrem", com folhas, lixo, detritos.
- Da empresa: com resto de comida, embalagens, vidro, latas, papel.
- Das casas: papel, garrafas plásticas, vidros, latas, restos alimentares, rejeitos.
- Fábricas: com as pilhas de sólidos e líquidos. A composição é variada, dependendo dos materiais e processos utilizados.
- Dos hospitais, farmácias e serviços de saúde no domicílio: um tipo especial de lixo contendo agulhas, seringas, closet, o chamado "lixo patogênico", que produz inúmeras doenças.
Conforme indicado em qualquer lugar vai embora. E se isto é inadequado dado um destino final?


Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net